O K-Festival - Festival de Cultura Coreana é uma produção que unirá história, diversão, entretenimento, cultura, gastronomia, turismo, tecnologia e dança sul-coreana, aliados à solidariedade e inclusão social em um mesmo evento.
O Festival foi idealizado a partir da vontade de realizar um evento com novo enfoque, a cultura sul-coreana, trazendo uma aproximação histórica, cultural, educativa, turística, gastronômica e tecnológica, visando explorar e expor um pouco do universo sul-coreano, fortalecendo, assim, os laços culturais coreanos no Brasil, além de proporcionar um ambiente de oportunidades para o público conhecer o arsenal histórico e cultural sul-coreano, que está cada vez mais incorporado à cultura brasileira. Oficialmente, a imigração sul-coreana para o Brasil teve seu início no ano de 1963, quando pequenos grupos de pessoas, prisioneiros da Guerra da Coréia, começaram a chegar a terras brasileiras.
Desta forma, o ano de 2023 é um grande marco cultural para os residentes sul-coreanos, bem como para os amantes de sua cultura, pois, neste ano, comemora-se 60 anos da imigração sul-coreana no Brasil. Estima-se que, atualmente, há cerca de 50 mil sul-coreanos alocados em diversas cidades do Brasil, porém, tem-se sua maior concentração, cerca de 90%, em São Paulo*. Desta forma, o K-Festival virá também em comemoração aos 60 anos da imigração sul-coreana no Brasil e instaurará um grande marco aos amantes do universo sul-coreano e adeptos da Onda Coreana, que cresce cada vez mais no dia a dia dos brasileiros. O projeto será realizado pelo Fundo de Envolvimento da Indústria, Comércio e Turismo, com correalização do Instituto Fundação das Associações Comerciais e Empresariais do Distrito Federal e Instituto Epuranios, sob a coordenação e gerência da N.S. Miranda Assessoria em Projetos, Mérito Comunicação e Publicidade LTDA, N.S. Miranda Escritório Contábil LTDA.